terça-feira, 24 de setembro de 2019

General Azevedo rebate distorções de jornalistas e estrangeiros sobre Bolsonaro, Amazônia e queimadas



Em coletiva de imprensa, o General Fernando Azevedo, Ministro da Defesa no Governo Bolsonaro, rebateu manipulações no que tange à preservação ambiental e à ocorrência de queimadas na Amazônia.

"O que vinha, principalmente de fora, era que a Amazônia estava em chamas. O que vivenciei, vendo o briefing diário com o Brigadeiro Botelho, a gente faz uma videoconferência diária com todos os comandos conjuntos. Eles mostram a atuação deles, assim como os órgãos integrantes. Mostram efetivamente o que está acontecendo. A distância que quis mostrar é a realidade. Não fugi nada do que o pessoal em campo viu. O que as aeronaves presenciaram. Eu estive lá. Está longe de uma Amazônia em chamas", salientou.

"A floresta úmida está preservada e não tem queimadas. O que tem é aquele arco, chamado de arco do fogo. Não está alarmante em relação aos outros anos. O mês de agosto foi maior que a média em relação ao ano passado. Portanto, o que quis mostrar foi em relação à nossa experiência de trabalho. Caiu muito. Tivemos chuvas, mas o nosso trabalho foi muito eficiente com certeza", asseverou o oficial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...