sábado, 14 de setembro de 2019

General Mourão aborda ameaças no contexto globalizado, expõe impacto da tecnologia 5G, Venezuela e China



Em palestra proferida na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o vice-presidente da República, General Mourão, abordou as ameaças aos países no contexto globalizado, assim como a revolução tecnológica, a implantação do 5G e a ascensão da China.

"Existem ameaças que perpassam todos os países. (...) Crime organizado, possibilidade de novo colapso do sistema financeiro. Devemos lembrar do Subprime de 2008. Hoje, a economia mundial parece viver um momento de estagnação. Temos juros negativos, inflação baixíssima. Isso era algo impensável 25 anos atrás", relatou.

"A China ascende no mercado mundial. Essa ascensão traz o aumento de tensões geopolíticas. (...) A tecnologia 5G, senhoras e senhores, vai revolucionar de tal forma o nosso conceito de comunicação que muitas das coisas que nós concebemos hoje vão desaparecer. Qual é a realidade? Das quatro maiores empresas do mundo que detêm essa tecnologia, duas são chinesas, uma é finlandesa e outra é sueca. Os americanos ficaram para trás nisso", asseverou o vice-presidente.

"Há essa disputa em torno da tecnologia com o argumento da segurança nacional, uma vez que os chineses, vendendo essa tecnologia para o resto do mundo, terão acesso ilimitado aos nossos dados. (...) Vamos lembrar que a ascensão da China traz com ela uma população de 1,4 bilhão de habitantes. A cada ano, mais e mais chineses se inserem no mercado e passam a consumir", realçou o oficial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...