quinta-feira, 12 de setembro de 2019

General Mourão concede entrevista sobre relações do Brasil e do Governo Bolsonaro com a Alemanha



O vice-presidente da República, General Mourão, concedeu uma entrevista sobre os projetos do Governo Bolsonaro nas relações com a Alemanha.


"As nossas relações com a Alemanha datam de muito tempo. Vamos lembrar que tivemos uma imigração alemã muito forte no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul. É o nosso maior parceiro comercial na Europa. O quarto no geral. Praticamente 16 bilhões de dólares por ano na corrente de comércio. Um país fortemente industrializado e que se destaca pela pesquisa, pela inovação, pelo desenvolvimento", asseverou Mourão.

"Esses parâmetros são importantíssimos para um país em desenvolvimento como o Brasil. Considero isso o ponto focal para essa relação que tem que ser perseguida a todo momento. Inúmeras indústrias no Brasil. Temos de aumentar essa corrente de comércio e, ao mesmo tempo, o cabedal de conhecimento", defendeu o vice-presidente.

"A questão do empreendedorismo e da inovação está muito ligada à baixa produtividade. Isso passa não só pela questão tributária, mas também pelo registro de patentes, estímulo à inovação, ao empreendedorismo, à pesquisa. Interação com universidades. Concentração de esforços. Combater o excesso de regulamentação que ainda temos, o que termina por desestimular as pessoas na busca pelo conhecimento e pela inovação", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...