segunda-feira, 2 de setembro de 2019

General Mourão expõe ameaças ao Brasil, milícias de Cuba na Venezuela, traficantes; Argentina, Paraguai



Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o vice-presidente da República, General Mourão, aventou as principais ameaças ao Brasil no mundo globalizado, além de abordar o Brasil no contexto da América Latina.

"Um regime que se chamou de Socialismo do Século XXI ou Bolivarianismo. Usaram os instrumentos da democracia para tomar de assalto as instituições do Estado. Ao mesmo tempo, promoveu-se uma deterioração da produção. Sucateou o próprio parque de produção. O resultado é a fome, a desesperança, uma disputa interna enorme", salientou.

"Existem atores de fora da Venezuela agindo lá. Já citei o caso da Rússia e, principalmente, a questão de Cuba. Cuba tem em torno de 20 mil pessoas lá que controlam as milícias, uma espécie de exército de reserva, e controlam a inteligência. Ameaçam a parte das Forças Armadas que não controla com o regime em vigor na Venezuela", explicou o oficial.

O General expôs, ainda, como descalabros no BNDES contribuíram para depreciar a economia brasileira e as mudanças no mercado de trabalho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...