sábado, 21 de setembro de 2019

General Mourão expõe 'maldição' da classe política, rebate Macron, distorções sobre Amazônia, Meio Ambiente e Governo Bolsonaro



Em pronunciamento para empresários realizado no evento "Money Report", o vice-presidente da República, General Mourão, rebateu distorções no que toca à preservação do Meio Ambiente, à Amazônia e ao Brasil no contexto internacional.

"Na questão da França, o presidente Macron enfrenta uma forte oposição do lobby da agricultura francesa no acordo do Mercosul com a União Europeia. Nossa agricultura é poderosíssima. Nós fazemos o plantio direto, o que só nós conseguimos fazer. Isso leva outros países a buscarem uma proteção. O protecionismo ressurgiu em outros países. Uma forma de nos atacar é a questão da Amazônia", asseverou.

"Existem aquelas inverdades, como que a Amazônia é o pulmão do Mundo. Sabemos que não é o pulmão do Mundo, são os oceanos", complementou.

"É importante que seja destacado que há a diferença entre o que é o Bioma Amazônico, que é a floresta em si, e a Amazônia Legal. A Amazônia Legal abrange o norte do Mato Grosso, o Tocantis, o oeste do Maranhão, que são áreas de Cerrado. Temos outros biomas. Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica, Pampa. Eles têm seus graus de preservação. O que tem o maior é a Amazônia. O Bioma Amazônico responde por 47% do nosso território", explanou o general.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...