sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Paulo Guedes critica STF e escancara como economia foi destruída e está 'travada' por ações de governos petistas



No decorrer da participação de Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, o ministro aventou como despesas obrigatórias estão "asfixiando" a democracia e o orçamento público. No ensejo, ele criticou a ingerência do STF no que tange a decisões orçamentárias.

"(...) O presidente do Supremo está lá. Porque o Supremo também foi empurrado à constitucionalização de temas que são, na verdade, conflitos entre entes federativos. Por isso que nós chamamos de Pacto Federativo. Estados e municípios estão sem recursos e apelam ao Supremo. Justamente com a ideia de equanimidade, pode dar uma causa favorável e causa um rombo de R$20 bilhões no orçamento da União", asseverou.

"Na verdade, se todos estivessem juntos no Conselho Fiscal da República, cada um sabendo a situação da federação, dos estados, dos municípios, essa é a vida parlamentar saudável. Não tem esse negócio de um ministro decidindo onde vai colocar. Isso é decisão do Congresso! Esse Congresso pode ir para a História pela coragem de enfrentar esse desafio", explicou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...