domingo, 22 de setembro de 2019

Paulo Guedes retruca quem acusa Bolsonaro de ações autoritárias e escancara como o PT corrompeu a democracia




Em pronunciamento no IV Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, rebateu aqueles que criticam o atual estágio da democracia brasileira, desabafou sobre a injustiça de algumas análises econômicas e apontou como o PT corrompeu a democracia e estagnou a economia.

"O excesso de gastos acabou corrompendo a democracia brasileira. Estagnando a economia brasileira. Esse era o nosso diagnóstico. Nós corrompemos a democracia e estagnamos a economia. O presidente foi bem-sucedido, ganhou a eleição e sinalizou que a antiga política de troca de favores não seria a forma como ele trabalharia. Isso gerou apreensão. Questionaram como seria a governabilidade sem 'toma lá, dá cá'. Está aí. O Congresso também foi eleito pelo povo", asseverou.

"Estamos avançando muito rápido. Cada medida está testando nosso ambiente institucional. MP do Saneamento. Lei da Liberdade Econômica. Choque da energia barata. O Mercosul estava parado há 8 anos. Aliança comercial com a União Europeia. Agora veio o EFTA - Suíça, Noruega, Suécia. Nossa equipe está negociando com a Coreia do Sul, com o Canadá. As coisas estão andando em altíssima velocidade", aferiu o ministro.

"Nós fomos desacelerando. No início dos anos 80, caímos para 2,5% de crescimento. Foi chamada de década perdida por isso. Nos últimos 8 anos, crescemos abaixo de 1%. Médio, pois tivemos duas quedas de 3,5% seguidas. O Brasil é uma baleia ferida. Eu dava sempre essa imagem. Foram arpoando com juros altos, excesso de gastos, fechando a economia. A cada arpoada, ela sangra mais até que para de se debater e para de crescer. Foi o que aconteceu com o Brasil. Agora, querem que em alguns meses o Brasil saia voando. Derrubaram a dinâmica de crescimento do Brasil ao longo de 40 anos. Não é em 2 ou 3 meses que você vai recuperar. Mas estamos absolutamente seguros de que vamos recuperar. Vamos na direção certa!", afiançou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...