domingo, 8 de setembro de 2019

Procurador ironiza celeridade de Dodge e Toffoli para ‘combater censura’: ‘que valha também para as redes sociais da internet’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O procurador Ailton Benedito ironizou a disposição da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que se mobilizaram em pleno domingo para cassar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que permitia ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, apreender materiais na Bienal. O procurador Ailton Benedito disse: “É bom o Brasil ver a PGR e o STF trabalhando com celeridade em pleno domingo, para tomar decisão urgente em “defesa da liberdade de expressão”. Que a defesa da liberdade de expressão valha também para as redes sociais da internet”.

Ouça: 


O presidente do Supremo, Dias Toffoli, instaurou, de ofício, um inquérito conduzido por ministro indicado por ele, para investigar fatos indeterminados e pessoas sem foro privilegiado, que resultou na invasão de casas e apreensão de celulares, computadores e tablets de cidadãos que manifestaram inconformismo com atitudes de ministros do Supremo, assim como na censura da revista Crusoé. O inquérito, embora arquivado pela PGR, continua em andamento e aguarda que Toffoli o inclua em pauta para debate no Plenário do Supremo. 

Leia também: 

O procurador Ailton Benedito comentou também uma decisão do ministro Gilmar Mendes, dizendo: “Gilmar Mendes também manda suspender decisão que permitia apreensão de livros na Bienal do Rio. Todo mundo irmanado para garantir celeridade à justiça. Que seja assim em todos os casos”.

Veja também: 




Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...