terça-feira, 3 de setembro de 2019

Senador Delegado Alessandro 'empareda' Davi Alcolumbre pela CPI Lava Toga em meio a plenário cheio



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Delegado Alessandro voltou a exigir a instauração da CPI "Lava Toga". O parlamentar expôs seus argumentos diante de Davi Alcolumbre e assestou: "quero encontrar também o dia em que eu possa ter a voz e chegar à tribuna do Senado para reconhecer a sua capacidade de conciliação, mas também a sua coragem de enfrentar as pautas em que a conciliação não é possível".

"Eu me somo ao reconhecimento público do esforço de construção que este Senado vem fazendo, especificamente na cessão onerosa: um trabalho que começou na CCJ, a composição com Cid Gomes, emendas, hoje na reunião de Líderes uma participação muito importante do Senador Flávio Bolsonaro, acrescentando o ponto talvez que faltasse para um consenso entre Senado e Câmara", asseverou.

"Valorizo essa sua característica de construção de consensos, Senador Davi Alcolumbre, mas eu quero encontrar também o dia em que eu possa ter a voz e chegar à tribuna do Senado para reconhecer a sua capacidade de conciliação, mas também a sua coragem de enfrentar as pautas em que a conciliação não é possível. Existem pautas em que a conciliação não é possível, e é necessária a decisão, não há como fugir disso. Uma delas é a questão das CPIs. As CPIs são direito da minoria. Perfeitos os seus requisitos, não há como fugir da instalação. Já esgotamos as estratégias", salientou Alessandro.

"Hoje nós temos a sociedade brasileira apresentando, através do change.org, motivado por um dos nossos ativistas, um participante do Movimento Acredito, um cidadão comum, 4,5 milhões de assinaturas, impulsionando, pedindo por uma das CPIs, de tantas que hoje repousam na sua mesa.
Então, eu louvo aqui a capacidade de entendimento, louvo a capacidade de realização. Este Senado está avançando, avançando na renda, avançando na possibilidade de reconstrução fiscal do País, Estados e Municípios, mas é preciso avançar também nas outras pautas", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...