terça-feira, 17 de setembro de 2019

Senador faz grave alerta ao STF: 'Tem gente tão encastelada que não consegue enxergar nada; quando enxergar, pode ser tarde demais'



Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Marcos Rogério abordou a crise institucional que trespassa o Brasil e advertiu ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da necessidade de respeitar a Constituição Federal e a tripartição dos poderes.

"E, se essa Suprema Corte, sob ataque, sob críticas, inclusive por mim, resiste, é porque existe uma Constituição Federal, mas, no dia em que esses juízes, esses magistrados, esses julgadores deixam de cumprir a sua própria Constituição, a Constituição Federal do Brasil, passam a não ser dignos da função que ocupam, respeitosamente, senhores, porque só há razão de ser, só há sustentação para esse ou para aquele poder se vinculados, se subordinados, se submetidos ao comando constitucional", asseverou o parlamentar.

"E é verdade. Essa semana, nós vimos aqui, sob as críticas de muitos Senadores, ministros de Cortes dizendo que não podem se vincular à opinião pública. É verdade. À luz da Constituição, não podem mesmo, mas esses mesmos juízes, que dizem não se vincular à opinião que vem das ruas, ignoram o texto literal da Constituição, meu caro Governador Confúcio Moura", complementou.

"Queria dizer que o Brasil vive um momento perigosíssimo. Estamos vivendo uma crise institucional sem precedentes. E essa crise institucional se dá, sobretudo, porque aqueles que são detentores do poder, ou por delegação do povo ou por delegação da Constituição, esqueceram que estão subordinados à Constituição, esqueceram que estão debaixo de um comando da democracia e se sustentam na tripartição de Poderes...e isso pode levar o País a uma situação preocupante, trágica", admoestou.

No ensejo, ele reiterou o alerta: "A atual quadra vivida no Brasil é perigosíssima, só que tem gente que está tão encastelada que não consegue enxergar nada; talvez, quando enxergar, seja tarde demais".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...