No lançamento do programa da Academia Nacional de Polícia, Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, assestou como pretende integrar e organizar as forças policiais nas mais diversas esferas com o intuito de aumentar a eficiência no combate ao crime.
"Esse projeto agora, com um curso mais duradouro, em parceria com a Polícia Federal, poderá transmitir para as polícias judiciárias, dos estados e do Distrito Foderal o conhecimento acumulado", asseverou.
"Essa ideia de tentarmos, vamos dizer assim, disseminar o conhecimento no âmbito da Academia Nacional para as polícias estaduais é extremamente positivo. É uma iniciativa importante do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Embora possa parecer pequeno, irá gerar grandes resultados e frutos no futuro, seja pela qualificação maior dos profissionais, seja por oportunizar o aprendizado de diferentes conhecimentos", qualificou.
"Vamos aproximar agentes de polícias estaduais com agentes de polícia federal na esteira do que temos perseguido incessantemente desde o início dessa gestão - aproximar as forças de segurança para alcançar melhores resultados ao servir e proteger a população brasileira. É um investimento que vale a pena e vamos perseguir esta realidade", ressaltou Moro.