segunda-feira, 16 de setembro de 2019

‘TRF-1 pode ser decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Bolsonaro’, diz presidente


Imagem: Produção Ilustrativa  / Folha Política
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) vai julgar, na próxima quarta-feira, um recurso da Advocacia-Geral da União contra uma decisão do desembargador Néviton Guedes, que proibiu a análise de materiais apreendidos em endereços do advogado de Adélio Bispo de Oliveira. Adélio é o homem que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro, ainda durante a campanha eleitoral. 




Ouça: 


Logo após a tentativa de assassinato, em poucas horas, surgiram quatro advogados para defender Adélio Bispo de Oliveira. Os advogados admitem que foram pagos por terceiros, mas não revelaram as identidades dessas pessoas. 

Leia também: 



O advogado Zanone Manuel de Oliveira foi alvo de mandados de busca e apreensão, mas os materiais apreendidos não puderam ser analisados. Em um mandado de segurança interposto pelo Conselho Federal da OAB, o desembargador Néviton Guedes decidiu que os materiais apreendidos fossem entregues à Justiça, e que esses materiais não podem ser usados no inquérito sobre o caso.

O presidente Jair Bolsonaro, internado após a quarta cirurgia decorrente da tentativa de assassinato, manifestou, pelas redes sociais, esperança de que o tribunal permita a perícia nos materiais para se chegar aos mandantes do crime. Bolsonaro disse: 

ADÉLIO e os MANDANTES: TRF-1 pode, nessa quarta-feira, ser decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro. O material apreendido pela PF no endereço de um dos advogados do estaqueador ainda não foi periciado por decisão liminar concedida para OAB.

ADÉLIO BISPO e os MANDANTES: Sete desembargadores decidirão a questão. Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional.

Veja também: 





Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...