quarta-feira, 9 de outubro de 2019

AGORA: Porta-voz de Bolsonaro rebate jornalistas sobre saída do PSL, suspeito de vazamento, ministro do STF - General Rêgo Barros



O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre a agenda do presidente Jair Bolsonaro e as realizações do governo. O porta-voz enfatizou a sanção da nova lei das telecomunicações, que permitirá levar a internet de banda larga a regiões distantes do Brasil.

Barros falou também sobre o lançamento do programa Novos Caminhos, do ministério da Educação, que pretende aumentar em 80% a oferta de cursos técnicos no País até 2023. O porta-voz relatou iniciativas do ministério do Turismo para estruturar destinos e desenvolver o setor no País, gerando empregos, renda e inclusão social de forma sustentável.

Em relação à suspensão da campanha publicitária do pacote anticrime pelo TCU, o porta-voz reiterou que o ministro Sérgio Moro lamenta a decisão e aguardará decisão colegiada, reforçando que a decisão monocrática é uma medida cautelar que aguarda apreciação do Pleno. Sobre as manchas de óleo no Nordeste, o porta-voz afirmou que, no momento, o governo não vai indicar a responsabilidade de qualquer país e o ministério responsável deve se pronunciar brevemente.

Respondendo a questionamentos, o porta-voz afirmou que o presidente só falará sobre sua relação com o PSL quando julgar adequado. Em relação à França, o porta-voz lembrou que o Brasil cumpriu todos os requisitos da negociação, e o  presidente não vê motivos para registro de oposição formal ao acordo Mercosul-UE. Tendo em vista o cumprimento das metas do Brasil no acordo de Paris, não há razão para que o acordo não seja aprovado pelos países integrantes dos dois blocos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...