sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bolsonaro comenta implicação de Lula na morte de Celso Daniel: ‘Surpreso? Não!’





O presidente Jair Bolsonaro comentou a notícia de que o ex-publicitário Marcos Valério contou histórias sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel, revelando detalhes sobre a chantagem que teria sido feita ao ex-presidente Lula. Bolsonaro usou as redes sociais para comentar, dizendo: “Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!”.


O depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público de São Paulo foi relatado pela revista Veja. Segundo a revista, “o operador do mensalão declarou que Lula e outros petistas graduados foram chantageados por um empresário de Santo André que ameaçava implicá-los na morte de Celso Daniel. Mais: disse ter ouvido desse empresário que o ex-presidente foi o mandante do assassinato”.

Segundo o depoimento de Marcos Valério, Gilberto Carvalho, que era chefe de gabinete do ex-presidente Lula, lhe contou que Lula estaria sendo chantageado pelo empresário Ronan Maria Pinto, que ameaçava relatar que Lula era o mandante do assassinato Celso Daniel. O depoimento parece confirmar as versões que circulam há anos, de que o amigo de Lula, o pecuarista Bumlai, tomou um empréstimo fraudulento no Banco Schahin para repassar o dinheiro ao chantagista. O empréstimo fraudulento já foi confirmado em processo penal, mas a intenção do empréstimo ainda não foi comprovada. 

Veja também: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...