quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bolsonaro faz live extraordinária para responder à Globo: ‘jornalismo podre, canalha, sem escrúpulos’





O presidente Jair Bolsonaro fez uma live extraordinária para responder à rede Globo, que veiculou matérias vinculando o presidente às investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, poucas horas após o anúncio de que o Brasil receberá 40 bilhões de reais em investimentos da Arábia Saudita. 


Segundo a emissora, seus jornalistas teriam tido acesso a uma investigação sigilosa, e revelaram que o porteiro do condomínio do presidente teria registrado a entrada de um dos envolvidos no crime como se tivesse sido autorizada pelo presidente, que na época era  deputado. O presidente não se encontrava no Rio de Janeiro naquela data. Segundo o depoimento do porteiro, o investigado, ao entrar no condomínio, não se dirigiu à casa de Bolsonaro. Segundo a emissora, a citação ao nome do presidente deveria levar o processo ao STF. 

Na sua transmissão, Bolsonaro, muito exaltado, não poupou ataques à emissora, questionando sua motivação ao tentar vinculá-lo à morte de Marielle. Bolsonaro relatou que são 4 horas da madrugada no horário local e ele vai participar de uma apresentação a empresários logo pela manhã. 

Por diversas vezes, Bolsonaro pediu desculpas pela exaltação, afirmando que está no limite com a emissora, que, em um dia de glória para o Brasil, tenta criar uma narrativa que comprometa o presidente. Bolsonaro lembrou que, mesmo havendo uma repórter da emissora que o está acompanhando na viagem, ele não foi consultado antes da publicação da matéria. E afirmou: “TV Globo, vocês não têm juízo, vocês não estão traindo a mim, estão traindo o Brasil”. Bolsonaro lembrou que a emissora ganhou bilhões em verbas públicas nos governos petistas, e afirmou: “acabou essa mamata, não tem dinheiro público para vocês”. 

O presidente se queixou ainda do assédio constante a sua família por parte da emissora, e disse: “esse é o jornalismo que vocês fazem. Jornalismo podre, canalha, sem escrúpulos. Vocês não prestam”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...