segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Bolsonaro responde sobre Sínodo da Amazônia, declaração do Papa, impeachment de Trump e Guedes



Em entrevista para jornalistas concedida no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro respondeu a questionamento sobre o Sínodo da Amazônia, além de abordar propostas de Paulo Guedes.

"A Igreja Católica é uma coisa, a fé é uma coisa. Agora, alguns querem voltar àquilo que foi discutido pela ONU em 1948, a questão da soberania da Hileia Amazônica. Esse é o grande problema que nós temos. Eu acho que a única coisa boa que o presidente da França fez foi despertar o sentimento patriótico no Brasil. Dar atenção ao Enéas Carneiro, ao General Heleno, que comandou o CMA. Ver que a Amazônia é a solução para o mundo e não um problema para o Brasil", asseverou.

"Levei a índia Ysani Kalapalo para a ONU. Li uma carta dos índios agricultores. Nós começamos a tirar o monopólio do Raoni nessa questão. Sobre o Sínodo, a questão é essa. Gente nossa tem conversado. Você procura mostrar a realidade. Eles têm o direito de discutir o que bem entenderem. Quero deixar bem claro, pode ser a posição de alguns da cúpula católica, mas não de todos, não da religião", ressaltou.

O chefe de Estado abordou, ainda, os abusos na legislação concernente a "trabalho escravo", bem como as relações de Trump com o Senado dos EUA e o risco de impeachment.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...