terça-feira, 1 de outubro de 2019

General Mourão adverte para risco de guerra civil na Venezuela e expõe planos de Bolsonaro



Ao proferir aula magna na Academia Nacional de Polícia, o vice-presidente da República, General Mourão, advertiu para riscos concernentes à Venezuela e abordou projetos do Governo Bolsonaro.

"Há uma questão econômica similar a governos passados no Brasil. Estava baseada no petróleo. A queda no preço levou à derrocada e a uma diáspora. Seria como se 25 milhões de brasileiros tivessem saído do Brasil. 

"A visão do Governo Bolsonaro é uma só: temos que manter, junto com os demais países, uma pressão política, econômica e diplomática com um objetivo - que o Governo Maduro aceite negociar. Existem atores externos lá dentro, como Cuba e Rússia, que precisam ser neutralizados. É preciso que haja uma negociação que leve a novas eleições e o país entre em uma nova rota de crescimento", salientou.

"Caso contrário, nós podemos ter, infelizmente, uma guerra civil na Venezuela. Será péssimo para todo o conjunto das nações na América do Sul, mas, em particular, para os dois grandes vizinhos: Brasil e Colômbia", advertiu o general.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...