terça-feira, 1 de outubro de 2019

General Mourão dá lição de moral para estrangeiros que atacam o Brasil: 'Queimam petróleo e carvão e somos nós os culpados?'



Em palestra proferida na Cruz Vermelha, o vice-presidente da República, General Mourão, deu uma lição para estrangeiros que atacam o Brasil com falácias a respeito do Meio Ambiente. Nesta perspectiva, ele defendeu as propostas do presidente Jair Bolsonaro com veemência.

"Eu gostaria de deixar claro para esta plateia que o Brasil é um país que tem 80% da sua matriz energética de energia renovável. Energia limpa, seja de produção hidrelétrica, seja de produção eólica ou produção solar. O resto do mundo só tem 25%. O resto do mundo queima petróleo e carvão e somos nós os culpados pelos desastres ambientais", ironizou.

"Temos a Amazônia, 54% do nosso território. Um terço do território brasileiro é composto por áreas protegidas - áreas de proteção ambiental e áreas indígenas. Dá mais do que uma Europa, facilmente", complementou.

"Quero que guardem isso: somos o país que tem o agronegócio mais sustentável do mundo. Só plantamos e criamos gado em 7% do nosso território. Hoje, alimentamos 1 bilhão de pessoas no mundo. Nossa tecnologia agrícola é de preservar o solo. Algo que nós criamos. Uma agricultura tropical. O Brasil tem capacidade para ser o celeiro do mundo", asseverou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...