sábado, 19 de outubro de 2019

General Mourão é aplaudido de pé após pronunciamento e aponta guerra comercial e tecnológica




Em pronunciamento ao ser agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, o vice-presidente da República, General Mourão, expôs pressões sendo exercidas internacionalmente sobre o Brasil e o contexto hodierno de guerra comercial e tecnológica.

"Vivemos um momento muito peculiar no mundo de hoje. O mundo da insegurança, da inquietação. Da mudança de um modelo político e econômico. Estamos saindo de uma economia industrial, da produção em massa, para a era do conhecimento, a economia do conhecimento. É o emprego do capital associado à tecnologia - e a capacidade de empregar essas tecnologia", relatou ele.

"Essa mudança traz insegurança e medo às pessoas. Cabe a nós buscar as soluções para estes problemas que o mundo está enfrentando. Isso respinga em nosso país. Temos uma guerra comercial e tecnológica entre os EUA e a China, das duas maiores economias", complementou o oficial.

Neste aspecto, ele aventou as diferentes perspectivas diante deste conflito: "Há uma corrente que considera a China uma ameaça porque o avanço tecnológico chinês poderia afetar a segurança nacional. Existe outra corrente que acha que o comércio chinês está sobrepujando de forma avassaladora o comércio americano. Outra, acha que o regime chinês não é uma democracia ocidental e, em consequência, afeta os conceitos de ambientalismo e direitos humanos que afetam o século XXI. Aqui no Brasil, estamos sofrendo uma pressão relacionada à ascensão de nosso país".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...