domingo, 20 de outubro de 2019

Paulo Guedes impressiona ao apresentar plano de 'choque de energia' para alavancar o Brasil - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento após a abertura do Brasil Investment Forum, por ocasião de painel conjunto com o ministro das Relações Exteriores, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, impressionou investidores ao aventar um plano de "choque de energia barata" para alavancar o Brasil e impulsionar a economia.

"A mesma coisa que está permitindo aos Estados Unidos se reindustrializarem, que é a energia barata, nós estamos indo na mesma rota. Deflagramos, também, um choque da energia barata e queremos os investimentos que vão conectar - gás da Argentina, da Bolívia, do Pré-Sal. Com esse aumento brutal na oferta de gás e a quebra de dois monopólios - na oferta e na distribuição de gás -, que eram estatais, vamos dar esse choque da energia barata. A gente imagina que, em um ano e meio, o preço da energia na termelétrica cai 30 a 40%", explanou.

"Assim, o Brasil começa uma reindustrialização com base na energia barata. O Brasil se desindustrializou aceleradamente. Erros de macroeconomia, impostos muito altos, juros muito altos, câmbio. Falta de coordenação entre políticas monetárias e fiscais. Coordenação que hoje já existe. Tivemos a maior geração de empregos dos últimos 5 anos. Crédito privado, sem nenhum subsídio, sem intervenção do governo", argumentou o ministro.

Neste aspecto, ele expôs os planos de redução de impostos: "Estamos removendo os arpões da baleia. Ainda falta remover os maiores arpões: os impostos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...