quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Paulo Guedes surpreende ao denunciar 'a máquina' e expor impactante mensagem de confiança após medidas radicais de Bolsonaro contra privilégios



Em pronunciamento após a abertura do Brasil Investment Forum, por ocasião de painel conjunto com o ministro das Relações Exteriores, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, surpreendeu investidores com uma impactante mensagem de confiança.

"A primeira mensagem que eu queria deixar para vocês é de confiança. Quando chegamos, tínhamos uma missão. Transformar a economia brasileira. Tínhamos um diagnóstico: os gastos públicos cresceram excessivamente nos últimos 40 anos. Saímos de 17% do PIB para 40%. O governo não só gasta muito, como gasta muito mal. Ao vermos a composição dos gastos, notamos que muito ia para privilégios. Ameaçava engolir o Brasil. Direcionamos o ataque para isso", asseverou.

"Ademais, havia as despesas dos juros da dívida. Você tem que trabalhar o balanço. A União tem ativos, quase R$1 trilhão em imóveis, quase R$1 trilhão na participação em empresas. A ideia foi vender isso, consertar isso para não gastar tanto em juros", complementou.

"O terceiro maior foco nós vamos atacar agora: É a máquina. Chamamos de 'a máquina'. É uma máquina perversa de transferência de renda! Com brasileiros desempregados, milhões, os salários continuavam subindo no setor público. Aumentando os preços dos serviços para aumentar os salários no setor público", salientou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...