terça-feira, 22 de outubro de 2019

Senador Girão expõe 'mau pressentimento' ao escancarar decisões 'esdrúxulas' do STF contra a Lava Jato



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Eduardo Girão desabafou sobre a "Ilha da Fantasia" que políticos vivem em Brasília, ratificou severas críticas ao STF e relatou que tem um mau pressentimento a respeito de algo que estaria prestes a ocorrer com o Brasil.

"Eu quero dizer para vocês que Brasília é uma bolha, é uma espécie de Ilha da Fantasia, o Mundo de Bobby, em que, se você não tiver muita serenidade, muita humildade, muita responsabilidade, o poder o toma, e você faz besteira. A vaidade, as provações aqui são de toda ordem que vocês possam imaginar – de toda ordem. Então, por isso, eu não perco a oportunidade de pedir não só a vocês que estão aqui, mas de pedir a quem nos assiste e nos ouve pelo Brasil que ore muito pelos governantes do nosso País. Você que é católico, você que é evangélico, você que é espírita ou de outra religião, afrodescendente, enfim, utilize a sua fé, sua crença em Deus e ore, se possível de joelhos, pelos governantes, para que eles tenham sabedoria, para que eles tenham saúde, para que eles tenham força de fazer o que este País necessita", pediu o parlamentar.

"Nós estamos vivendo um momento um pouco estranho no País. Eu noto que há algo no ar, algo que está prestes a acontecer. Eu não sei o que é, mas é intuitivo. Eu estou preocupado, mas, ao mesmo tempo, tenho muita fé e esperança. Às vezes, a gente tem um mau pressentimento, alguma sensação não muito positiva, mas, ao mesmo tempo, eu não tenho a menor dúvida de que o plano que o Alto, que Deus tem para este País é o melhor possível. Às vezes, é preciso corrigir, alguns caminhos não são do jeito que a gente gostaria que fosse, mas é necessário. E não há mal que não coopere para aqueles que amam a Deus e, então, vai cooperar pelo bem. Agora, há algo no ar", complementou.

No ensejo, ele assestou como o STF está debilitando e depauperando a Operação Lava Jato: "Já não basta o que o Supremo Tribunal Federal faz ultimamente, com decisões esdrúxulas, que vão totalmente contra o que é o anseio da maioria esmagadora do povo brasileiro, que é o fortalecimento da Lava Jato? O Supremo, toda semana, toda semana, toma uma decisão que enfraquece e está em vias de tomar outra. E nós estamos aqui denunciando, estamos aqui alertando a população também, para se apropriar disso, para se manifestar de alguma forma, porque essa prisão em segunda instância é essencial para que a impunidade não volte ao nosso País. A impunidade vem sendo debelada há cinco anos pela Operação Lava Jato. Há novos juízes aí sendo inspirados por Sergio Moro, por Deltan Dallagnol, que, para mim, são heróis nacionais pelo trabalho que fizeram e têm feito na nossa Nação. E percebemos que o Supremo Tribunal Federal vem boicotando essa operação, seja por acordos políticos, seja por alguma situação, o que é algo que nos deixa muito preocupados. E o povo está de olho no que está acontecendo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...