terça-feira, 8 de outubro de 2019

URGENTE: General Girão se revolta com interferência negativa do STF na CPI do BNDES e exige providências - Gov. Bolsonaro



O deputado federal General Girão, do PSL - partido do presidente Jair Bolsonaro -, revoltou-se diante da interferência do STF no que tange a convocações realizadas pela CPI do BNDES e exigiu providências.

"Lamento, mais uma vez, que não tenhamos conseguido ouvir os principais indiciados. Foram intimados a comparecer a esta Casa e aqui compareceram amparados por um Habeas Corpus preventivo da Suprema Corte deste país. Reitero ao presidente desta casa que deixe claro para o presidente do STF que somos uma Casa Legislativa, fomos eleitos pelo povo brasileiro para isso", asseverou o general.

"Não podemos ter nossos direitos cerceados por decisões monocráticas adotadas por ministros da Corte Maior que não se deram ao respeito de consultar esta Casa, esta CPI, sobre o motivo para chamar, intimar, consultar determinada pessoa!", salientou ele.

"Estou aqui, como deputado federal, exigindo que a Casa faça seu papel. Que coloquemos uma documentação a ser remetida pela Câmara para o STF relatando essas decisões autocráticas, monocráticas, uma a uma. Dizendo o que ocorreu e solicitando que sejam arguidos os ministros que nos impediram de exercer nosso papel", acrescentou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...