quinta-feira, 14 de novembro de 2019

‘A política externa de meu governo tem os olhos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil’, diz Bolsonaro na Cúpula do BRICS





Na manhã de hoje, ocorreu a reunião da XI Cúpula do BRICS. O presidente Jair Bolsonaro e os quatro líderes do grupo – os presidentes Vladimir Putin (Rússia), Xi Jiping (China), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e o primeiro-ministro Narendra Modi (Índia) - reuniram-se durante a manhã em um encontro fechado, seguido por sessão plenária, quando apresentaram as conclusões da reunião e anunciaram acordos de cooperação.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a política externa brasileira tem os olhos para o mundo, mas coloca o Brasil em primeiro lugar, para estar em sintonia com as necessidades de nossa sociedade. 

Bolsonaro afirmou que a presidência brasileira do BRICS priorizou a obtenção de resultados concretos para todos os povos, enfatizando a inovação para fomentar a produtividade e competitividade das economias dos países. 

Segundo Bolsonaro, o Brasil espera que a próxima entrada em operação do escritório regional do Novo Banco de Desenvolvimento para as Américas, com sede em São Paulo, ajude a incrementar a carteira de financiamentos no País.

O presidente desejou sucesso a Vladimir Putin na presidência do BRICS em 2020, garantindo que a Rússia poderá contar com todo o empenho e colaboração do Brasil na condução desse importante mecanismo de cooperação.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...