quarta-feira, 27 de novembro de 2019

AGORA: Porta-voz de Bolsonaro rebate jornalistas sobre projeto de Sergio Moro, GLO, Guedes e alta do dólar



O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou à imprensa sobre as ações do governo e a agenda do presidente. Na data de hoje, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou a última turbina da usina hidrelétrica de Belo Monte, já autorizada pela Aneel a iniciar a operação comercial. O porta-voz enfatizou que se trata de uma hidrelétrica 100% brasileira.

Barros falou sobre as ações dos diversos ministérios, enfatizando a participação do ministro do Desenvolvimento Regional em audiência pública na Câmara, onde explicou que o MDR tem dado enorme prioridade à habitação, mais de 45 mil unidades entregues. O porta-voz também mencionou a parceria entre o Mapa e o Sebrae no programa Agronordeste, para capacitar os pequenos produtores da região, reduzindo a diferença entre os produtores familiares e industriais. O ministério da Saúde entregou R$ 57,6 milhões a hospitais universitários, para ampliar atendimento e reestruturar serviços.

Respondendo a perguntas dos jornalistas, o porta-voz esclareceu que o projeto de excludente de ilicitude proposto pelo presidente Jair Bolsonaro foi apresentado após estudos do MJSP e do Ministério da Defesa, em um amplo guarda-chuva onde a GLO - urbana ou rural - possa promover a segurança do agente público envolvido.

O porta-voz também respondeu a perguntas sobre a nomeação do novo presidente da fundação Palmares, sobre pedido de audiência do governador Wilson Witzel, e sobre a alta do dólar. A respeito do último tema, Barros explicou que o presidente reitera sua confiança no ministro Paulo Guedes e no presidente do Banco Central.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...