sábado, 16 de novembro de 2019

Deputado abre o jogo sobre ministros do STF: 'Mais criam confusões do que cumprem seus papeis. Vergonha!'



Em pronunciamento na CCJ da Câmara dos Deputados durante debate a respeito da prisão após condenação em segunda instância, o deputado federal Evair Vieira de Melo fez severas críticas ao STF, às suas contradições e à insegurança jurídica que está sendo emanada da Suprema Corte.

"Esse Supremo Tribunal Federal não me representa. São senhores e senhoras bem remunerados, muito bem assessorados, com condições dignas de trabalho, que mais criam confusões do que cumprem seus papeis", salientou.

"Se mudaram essa interpretação, como disse a deputada, quatro vezes em 10 anos, era melhor que não tivesse eles. É uma vergonha. A mais alta Corte em 10 anos muda de opinião quatro vezes sobre o mesmo tema. Aí não dá. Fica, realmente, muito comprometido o nosso trabalho", desabafou o deputado.

"Veja Inglaterra, Espanha, outros países. Precisamos valorizar, inclusive, decisões em primeira instância. Magistrados que estão mais próximos, ouviram os depoimentos. Conhecem, muitas vezes, as famílias. Os acusados, as testemunhas (...) O STF, com decisões infelizes e acovardadas, joga a responsabilidade para o Congresso", frisou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...