terça-feira, 26 de novembro de 2019

Eduardo Bolsonaro expõe planos do Governo Bolsonaro para relações com os EUA, OCDE e outros atores internacionais



Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, expôs os planos do Governo Bolsonaro para o estreitamento de relações com os EUA, entrada na OCDE e elogiou reação de futuro embaixador nos EUA contra desrespeito de uma publicação à soberania brasileira.

"Uma revista, se não me engano a Foreign Policy, fez uma matéria: 'Quem vai invadir o Brasil para salvar a Amazônia?'. O futuro embaixador do Brasil nos EUA enviou um e-mail diretamente ao autor desta crítica um tanto ofensiva. Admitiram o erro e mudaram o título da matéria", relatou ele.

"A gente precisa tratar com mais serenidade a questão da soberania. Nestor Foster mostrou desenvoltura para tratar dessa questão delicada", elogiou.

No ensejo, ele fez uma apresentação sobre a história das relações entre Brasil e EUA: "O primeiro país que reconheceu a independência do Brasil foi os EUA, em 1824. Também foi o primeiro país que sediou uma embaixada brasileira. Tem uma frase do Joaquim Nabuco que diz que estar ao lado dos americanos é ter o melhor das marinhas, das armadas, o melhor dos exércitos. Marinha e exército que jamais teríamos. Marcando um pouco do que passou a ser a diplomacia internacional brasileira. Diplomacia esta que o ministro Ernesto Araújo busca resgatar neste momento".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...