Durante a cerimônia comemorativa dos 300 dias de presidência, o presidente Jair Bolsonaro fez um emocionado discurso sobre as conquistas e avanços de seu governo.
Bolsonaro enfatizou a recuperação da confiança no País, pelos próprios cidadãos e pelo mundo. O presidente disse: “O mundo está de olho em nós. Estamos recuperando a confiança e isso é primordial”. Lembrando que costumava ser recebido com desconfiança, afirmou: “isso acabou!”. E exemplificou com o investimento feito pela Arábia Saudita, após sua viagem pela Ásia e pelo Oriente Médio.
Comentando as manifestações que haviam sido prometidas para hoje para tentar imitar o exemplo chileno, Bolsonaro lembrou que o país precisa ter a capacidade de se antecipar a problemas. O presidente disse: “Sabemos que existem alguns maus brasileiros que ficam o tempo todo maquinando como chegar ao poder, não interessa por que meios”. E lembrou que seu governo é profundamente democrático, lembrando: “Eu nunca falei em controle social da mídia, eu nunca falei que a internet deve ser domada”.
O presidente defendeu a liberdade de expressão e de opinião, e comentou a CPMI da Censura, afirmando: “espero que seja apenas um grande ensinamento para mostrar que, se viermos a depender de apenas uma imprensa, poderemos todos nos tornar réus sem crime”.
Bolsonaro concluiu o discurso lembrando a importância da liberdade individual e a importância de pensar o País para as próximas gerações.