terça-feira, 19 de novembro de 2019

Exército Brasileiro realiza exercício militar com mais de 4 mil participantes e 80 organizações militares, o maior da América Latina



Ao lado de operações básicas como ofensiva e defensiva, a Manobra Escolar 2019, maior exercício de adestramento da América Latina, explora modernas capacidades. Uma delas é o emprego da Comunicação Social como fator multiplicador do poder de combate. Nesse contexto, a célula de Comunicação da Direção do Exercício, que coordena as operações do combate simulado, vem atuando na divulgação das ações, iniciadas no dia 4 de novembro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, e com encerramento em 15 de novembro.

A célula é composta por militares que estão finalizando dois cursos promovidos pelo Centro de Estudos de Pessoal / Forte Duque de Caxias (CEP/FDC): o Curso de Comunicação Social para Oficiais (que conta com 15 integrantes) e o Curso de Auxiliar de Comunicação Social (com 16 integrantes). Oficiais e graduados trabalham de modo integrado, atuando em quatro frentes.

A primeira delas é uma central de produção de conteúdo. Militares dos dois cursos ficaram responsáveis pela redação de matérias para um site simulado da operação de imposição da paz, além da produção de vídeos e fotos das diversas atividades da Manobra Escolar.

Outras duas frentes envolveram o assessoramento na resolução de problemas militares simulados (PMS). Os militares atuaram nos níveis da Força Terrestre Componente e da Brigada Agulhas Negras, constituídas para a consecução do exercício.

Os alunos dos cursos do CEP/FDC também atuaram auxiliando o Chefe da Seção de Comunicação Social da AMAN na divulgação institucional da Manobra Escolar, bem como no atendimento de demandas da imprensa ao longo do evento. O apoio também se deu na realização do Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), atividade que levou à AMAN 34 estudantes de faculdades das cidades fluminenses de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda para acompanhar a Manobra Escolar.

Com Exército Brasileiro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...