quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Frente a frente, senador Lasier empareda Davi Alcolumbre pela votação de impeachment de ministros do STF



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Lasier Martins pressionou Davi Alcolumbre, presidente do Senado, para que coloque os pedidos de impeachment de ministros do STF em votação.

"Presidente, essa discussão toda não estaria acontecendo se há um ano nós tivéssemos respeitado a opinião e o anseio do povo brasileiro, que pede, de forma candente, o exame de impeachment de Ministros do Supremo Tribunal Federal que não merecem a confiança dos brasileiros, que se constituem apenas em decepções. Estou me referindo a Dias Toffoli e Gilmar Mendes", salientou o senador.

"Por isso, nós precisamos, Presidente, examinar aquilo que está lá na Secretaria do Senado. Já há mais de uma dezena de pedidos de impeachment. Nós temos obrigação para com aquilo que o povo está pedindo aos milhares, às multidões, pelas ruas do Brasil. De outra parte, Sr. Presidente, quero desafiar a me apontarem alguma pessoa neste Brasil, por mais que procurem desgastá-lo, que tenha maior prestígio do que Sergio Moro. Sergio Moro revolucionou costumes deste País e merece ser prestigiado e respeitado", acrescentou ele.

"De outra parte, nós precisamos examinar mais uma vez esses novos pedidos de impeachment, que já são 15, que estão na Secretaria do Senado. Vieram para cá, Sr. Presidente, inúmeros Senadores novos, cheios de ideais, de princípios, que estão trabalhando junto a um grupo que tem sua característica, tem seus desejos que precisam ser respeitados, e não estamos sendo respeitados. É por isso que estamos todos lutando pela validade da prisão em segunda instância. Nós já temos, Sr. Presidente, 48 assinaturas", assinalou o parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...