sexta-feira, 8 de novembro de 2019

‘Fui eleito para chefiar um dos Poderes da República e assim o farei enquanto Deus permitir’, diz Bolsonaro após decisão do STF





Na manhã seguinte à lamentável decisão do Supremo Tribunal Federal que acabou com a prisão após condenação por duas instâncias do Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro publicou o áudio de uma entrevista da economista Rita Mundim à rádio Itatiaia, e comentou: “Fui eleito para chefiar um dos Poderes da República e assim o farei enquanto Deus permitir. Pela manhã estarei na formatura de novos 500 policiais federais. À tarde em Goiás na entrega de ônibus escolares e agenda com o Governador Caiado. Bom dia a todos”.

Na entrevista compartilhada por Bolsonaro, a economista Rita Mundim diz que as propostas do governo para a economia constituem a “libertação do Brasil de todos os seus males”. Segundo a economista, trata-se de uma mudança estrutural, que já começou com a baixa na taxa de juros, o controle da inflação e a queda do risco-país, e que avança com a proposta do ministro Paulo Guedes. Segundo Mundim, “Com o plano Mais Brasil, estamos no caminho da prosperidade, se os políticos não atrapalharem”. 

A economista afirma que as medidas do plano Mais Brasil levarão ao equilíbrio das contas públicas, privatização e liberação de recursos de fundos que estão parados, gerando mais dinheiro para investimentos em políticas públicas. Trata-se da promessa de campanha do ‘mais Brasil, menos Brasília’, com distribuição dos recursos de forma a propiciar o crescimento sustentável, com ambiente de negócios propício para a produção, segurança jurídica, juros baixos, e abertura comercial. Para a economista, “isso tudo leva o Brasil a um outro estágio”. Ela acrescenta: “Estamos entrando finalmente no século 21. Estamos entrando em um novo tempo, em uma nova era, em um país que está sendo repaginado, passado a limpo”. 

Pouco depois, o presidente compartilhou um vídeo do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, agradecendo por um decreto do governo federal que permitirá o cultivo de cana-de-açúcar e milho, gerando milhares de empregos. Bolsonaro disse: “Vamos desenvolver todo o Brasil. Nosso governo alinhado com os interesses do povo do Amazonas - com a palavra do Presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas.  Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara terão mais empregos e renda. Ministra da Agricultura, senadores e deputados do estado do Amazonas, nossos parabéns pelo empenho do desenvolvimento da região”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...