segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Janaína Paschoal reage contra abusos de Toffoli, presidente do STF, após manifestações pelo impeachment de Gilmar Mendes



Em pronunciamento na ALESP, a deputada estadual Janaína Paschoal levantou-se contra o que entende como abusos da parte de Dias Toffoli, presidente do STF, e retrucou suas declarações.

"O fim de semana foi bastante conturbado, pois, uma vez mais, Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, exorbita de suas funções. É muito importante deixar bem claro que ninguém tem nada contra a pessoa do presidente do STF. Não é um problema pessoal, uma implicância. É uma questão institucional que o país está vivendo e diante da qual é impossível calar", asseverou.

"Toffoli vem em uma atuação crescente de invasão da privacidade e da intimidade das pessoas, desrespeitando as liberdades individuais. Sob o argumento de que está a assim proceder para preservar essas liberdades", relatou ela.

No ensejo, ela refutou declarações de Toffoli. "Ele insiste no fato de que o STF é a autoridade judiciária máxima da nação. Isso não confere a esta Corte Suprema o direito de desrespeitar a legislação vigente. Pelo contrário: ele precisa dar o exemplo e respeitar. Ele insiste em dizer que a Corte está sob ataque. A Corte não está sob ataque. Quem está criticando as atuações do STF quer preservar essa Corte. Ninguém está querendo atacar o Supremo Tribunal Federal como instituição. O problema é que Toffoli não consegue entender que não tem direitos absolutos!", salientou a parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...