domingo, 17 de novembro de 2019

Major Olímpio participa de manifestação pelo impeachment de Gilmar Mendes e pede mais pressão: ‘para cozinhar um galo velho, só com muita pressão’





O senador Major Olímpio participou da manifestação pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, na avenida Paulista, em São Paulo. Em um discurso duríssimo, o senador ironizou o ministro Gilmar Mendes, que disse que a manifestação era ‘fake news’ e organizada por robôs. Major Olímpio disse: “nossos robôs parece que estão muito animados”, e enfatizou a participação da população que, além de se manifestar, multiplica as ideias. 

Major Olímpio enfatizou que ocorreram manifestações em todo o Brasil, e lembrou que já há mais de 30 pedidos de impeachment de ministros do Supremo na gaveta do presidente do Senado. O senador disse: “nunca, na história do Brasil, foi instaurado um processo de impeachment contra um ministro do Supremo. Nunca! A despeito de uma previsão legal e da obrigatoriedade do Senado. E por que seria? Será que os 11 ministros nunca foram merecedores de um processo para apurar a conveniência da permanência ou não de um ministro do STF?”.  

O senador Major Olímpio usou uma analogia, dizendo que, para cozinhar um galo velho, só com muita pressão. E disse: “e é o que a população está fazendo nas ruas, nas redes sociais”. 

Lembrando que o mensalão e o petrolão levaram políticos para a cadeia, Major Olímpio disse que veio “a operação Lava Jato, onde Moro, com toda a coragem e capacidade, encarou de frente a corrupção e a safadeza, e acabou mudando o nosso país. Sérgio Moro manifestou para o mundo que aqui no nosso País tem uma esperança de ainda ter justiça”.

Major Olímpio disse que o Judiciário é o poder que aplica a lei, e que dá exemplo, só que, em relação aos tribunais superiores e, principalmente, ao STF, não tem sido essa a regra. Lembrando que ele e o grupo Muda Senado têm sido pressionados para não criar atrito com o STF,  respondeu: “não se faz acordo com safadeza, com corrupção, com criminosos. Bandido é bandido, ladrão é ladrão.  O ladrão de toga é ladrão igual a outro qualquer”. 

O senador explicou que o presidente do Senado concentra muito poder, e isso só vai mudar com a intensa pressão das ruas. Segundo o senador, se um dos senadores do movimento Muda Senado chegar à presidência da Casa, tirará imediatamente das gavetas os processos de impeachment de ministros. 

Major Olímpio apontou que há milhares de pessoas nas ruas mostrando que não são robôs e não suportam bandido. Ele disse: “são milhares de pessoas que vieram dizer ‘basta’. Ministro do Supremo pode muito, mas não pode tudo. Quem mais pode é a lei. Ministro do Supremo não pode dizer que quer ver 600 mil investigações só pra ver se tem a mulher dele lá”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...