quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Paulo Guedes faz discurso emocionante em pronunciamento no BRICS: 'Estamos atrasados. Vamos fazer 40 anos em 4!'



Por ocasião da XI Cúpula dos BRICS, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) transmitiram, ao vivo, o seminário “O NDB [Novo Banco de Desenvolvimento] e o Brasil: Parceria Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento contou com a participação do Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes; do Presidente do BNDES, Gustavo Montezano; do Presidente do NDB, Kundapur Vaman Kamath, entre muitas outras autoridades. Guedes expôs seus projetos para alavancar a economia brasileira e a integração internacional.

"O Brasil, por 40 anos, ficou isolado. Após 8 anos parados com o Mercosul, demos um passo importante e concretizamos o acordo. Foi apenas o primeiro passo. Logo depois, concretizamos com a União Europeia. Agora, estamos conversando com a China e falamos sobre a OCDE. Nós estamos buscando níveis maiores de integração", asseverou.

"Brasil e Argentina ficaram estagnados nos últimos anos. Se não for para subir, não interessa. Se pudermos passar para um Free Trade Area com outras regiões do mundo, passaremos. Perdemos tempo demais, tempo pressa. Por isso, em alguns meses, acordos parados há 20 anos, 8 anos, nós, dessa vez, decidimos que vamos mudar", salientou o ministro.

"Nós vamos fazer 40 anos em 4!", concluiu ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...