quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Porta-voz de Bolsonaro, General Rêgo Barros rebate jornalistas sobre AI-5, Paulo Guedes e Forças Armadas



O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre a agenda do presidente Jair Bolsonaro e as realizações do governo. Barros enfatizou as iniciativas no campo da pesquisa em Saúde, em que o governo vai destinar recursos para pesquisas sobre doenças negligenciadas como malária, leishmaniose e doença de Chagas.

O porta-voz enfatizou os avanços das reformas propostas pelo governo, lembrando que a reforma da Previdência já foi aprovada. Barros esclareceu que a reforma administrativa está sob análise e o presidente considera enviá-las ao Congresso no início do próximo ano, naturalmente considerando os aspectos políticos envolvidos.

Os jornalistas da velha imprensa concentraram-se em solicitar comentários à narrativa de que o ministro Paulo Guedes teria supostamente defendido um AI-5. O porta-voz esclareceu que, para o presidente Jair Bolsonaro, o AI-5 é apenas um evento histórico, e que perguntas sobre declarações de membros do governo devem ser dirigidas aos próprios membros do governo.

Questionado sobre a proposta de Bolsonaro sobre uma GLO do campo, o porta-voz lembrou que o instrumento já existe, e é solicitado pelos governos locais quando estes não têm capacidade para lidar com os problemas. Barros esclareceu ainda que o governo acompanha a conjuntura nacional e está preparado para lidar com os desafios.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...