terça-feira, 12 de novembro de 2019

Senador Álvaro Dias protesta contra o STF ao apontar que Brasil é o único em 193 países sem prisão em primeira ou segunda instância



Em pronunciamento ao vivo, o senador Álvaro Dias assestou o que entende como uma falha histórica de recente decisão do STF. Consoante o parlamentar, o Supremo optou pelo atraso.

"Esta decisão do STF proporcionou o saidão do escárnio, do acinte. Um saidão que entrará para a História como marca negativa da ação de uma Justiça que não corresponde às aspirações do povo brasileiro", asseverou.

"Quem gostaria de ver condenados por corrupção, ladrões do colarinho branco soltos por uma decisão dessa natureza? O Supremo Tribunal Federal optou pelo atraso em vez de dar um salto civilizatório e colocar o nosso país no estágio dos países mais avançados do mundo", qualificou ele.

"Se formos verificar os países ligados à ONU, são 193 países. Apenas o Brasil não tem prisão em primeira ou segunda instância. O nosso grau é quádruplo. Alguém, para ser preso após essa decisão do STF, pode ir até o STF. Foi uma decisão historicamente nociva aos interesses do povo brasileiro na busca de uma nova Justiça", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...