sexta-feira, 1 de novembro de 2019

URGENTE: Bolsonaro desafia a Rede Globo e volta a confrontar o Jornal Nacional - Live de 31/10 - Witzel



Retomando a rotina das lives semanais após sua viagem à Ásia e ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro convidou o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, que divulgou um programa que incluirá mais categorias, como catadores de caranguejo e marisqueiras, entre as que podem receber o seguro-defeso. Seif também falou sobre o licenciamento da pesca de atum e as normativas para atender às exigências da Comunidade Europeia.

Bolsonaro falou sobre as manchas de óleo nas praias do Nordeste, afirmando que  o entendimento é de que é um derramamento criminoso. O presidente lembrou que, há dois meses, os órgãos do governo investigam e participam da limpeza das praias, e que já é certo que o óleo é venezuelano. Ao falar sobre a Marinha, o presidente homenageou um jovem que, servindo a Marinha, foi baleado ao reagir à invasão de uma base e deve ter a perna amputada.

Bolsonaro falou sobre sua viagem à Ásia e ao Oriente Médio e comentou a cobertura feita pela velha imprensa, que não enfatizou as conquistas obtidas durante a viagem. O presidente lembrou o “fato lamentável” da notícia divulgada pela rede Globo, tentando vinculá-lo ao crime contra a vereadora Marielle Franco. Bolsonaro disse: “É um jornalismo canalha, sem escrúpulo”, e desafiou o editor William Bonner a convidá-lo para falar por 10 minutos sobre esse episódio.

O presidente questionou ainda o acesso que a emissora tem a processos em segredo de Justiça, e as motivações dos patrocinadores que financiam a rede Globo. Bolsonaro disse: “se eu fosse um grande empresário no Brasil, teria vergonha de anunciar na TV Globo”. O presidente também relatou que sabia o conteúdo da matéria e do processo porque foi informado pelo governador do Rio de Janeiro, que, segundo o presidente, deseja destruir sua família.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...