terça-feira, 19 de novembro de 2019

URGENTE: Senador Major Olímpio rebate Gilmar Mendes e coloca Senado contra a parede - Impeachment no STF



Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Major Olímpio rebate Gilmar Mendes, ministro do STF, e pressionou senadores por respostas à mobilização de cidadãos ocorrida neste fim de semana.

"No domingo, Sr. Presidente, a população brasileira foi às ruas para pedir impeachment de ministro do Supremo. A população ocupou as ruas do Brasil, não foram chamados por partidos políticos, Senador Plínio, foram lideranças espontâneas. Houve ministro do Supremo, como Gilmar Mendes, que disse que era orquestração de robôs. Eu cheguei à Av. Paulista, e havia milhares de robôs usando a camisa do Brasil, a Bandeira do Brasil e dizendo: 'Ministros do Supremo Tribunal Federal, respeitem a Constituição da República, que os senhores são os guardiões dela!'", asseverou o parlamentar.

"E também cobravam, e eu estou aqui no Senado dizendo: 'Senado da República, os senhores têm a responsabilidade não só de sabatinar aqueles que são indicados para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, como constitucionalmente de fazerem a fiscalização!'", acrescentou.

Neste aspecto, ele fez uma advertência sobre a iminência de importante julgamento no STF: "Amanhã, nós teremos um julgamento no Supremo Tribunal Federal que, dependendo do resultado dele, se mantiver a liminar do Presidente do Supremo, do Ministro Dias Toffoli, fará com que todas as investigações de lavagem de dinheiro necessitem de prévia autorização do Poder Judiciário. Então, todos os criminosos brasileiros, principalmente os grandes corruptos, as quadrilhas organizadas, as facções criminosas... Fiquem alertas porque amanhã poderá ser estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal que o Brasil é, de fato, o paraíso da lavagem de dinheiro e de crimes de toda ordem", disse.

Neste contexto, o parlamentar apontou a existência de pedidos de impeachment de ministros do STF que estão parados: "Eu venho a esta tribuna pedir, porque as soluções para isso passam exatamente por esta Casa, por este Plenário, pelas nossas decisões... Nós temos dezenas de processos de impeachment de Ministros do Supremo que estão nesta Casa e que não foram arquivados. Eles estão pendentes de uma decisão que, como está claro no Regimento Interno do Senado, deve ser uma decisão da Mesa, que deve ser extensiva, para que o Plenário desta Casa delibere de forma madura, na mesma intensidade da maturidade dos 81 representantes dos Estados brasileiros".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...