terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Em mensagem de Ano Novo, ex-decano da Lava Jato comemora derrota da 'máquina de interesses'





O procurador aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-decano da Lava Jato, compartilhou suas reflexões sobre o ano de 2019, que, segundo ele, trouxe muitos dissabores a “nós que lutamos tanto por um país melhor, mais limpo e honesto”. Lima apontou que “A máquina extraordinária de interesses pela manutenção do status quo, que inclui partidos, jornais, blogueiros e parcelas significativas da alta cúpula do Judiciário, foi derrotada na sua maior expectativa: a de destruir a Lava Jato e colocar seus maiores representantes na mesma lixeira comum que eles se encontram aos olhos da população”.




Ouça o texto de Carlos Fernando dos Santos Lima

2019 se vai em boa hora. Ele trouxe a nós que lutamos tanto por um país melhor, mais limpo e honesto, muitos dissabores. Vimos que muitos que surfaram na onda anticorrupção não eram realmente convictos desse caminho. Vimos vis máquinas de destruição de reputações construindo versões sobre recortes de materiais criminosamente obtidos. Vimos as máquinas partidárias tentando salvar a qualquer custo a forma corrupta de fazer dinheiro. Vimos as instituições comandadas por homens pequenos, lustrosos representantes do pior do Brasil.
Felizmente o ano se vai mostrando que a Lava Jato transformou-se em mais que uma investigação sobre corrupção, mas em um movimento da cidadania por um país melhor. A cada pseudo-derrota do combate à corrupção, mais fica clara para a população onde precisamos de mudança. A máquina extraordinária de interesses pela manutenção do status quo, que inclui partidos, jornais, blogueiros e parcelas significativas da alta cúpula do Judiciário, foi derrotada na sua maior expectativa: a de destruir a Lava Jato e colocar seus maiores representantes na mesma lixeira comum que eles se encontram aos olhos da população. A Lava Jato sobreviveu. Viva então 2019 e que venha 2020. A luta por um país melhor continua viva.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...