Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, pronunciou-se após debate com caminhoneiros, anunciou mais de 40 leilões e apontou o caráter promissor de negociações envolvendo portos, aeroportos e rodovias.
"Tivemos, ao longo deste ano, uma intensa agenda de debates com os caminhoneiros por meio da transformação do fórum em um local de debate e planejamento das próximas ações. Tudo tem sido planejado em conjunto", encetou ele.
"O ano que vem deve ser bastante interessante. Devemos fazer entre 40 e 44 leilões. Todo mundo pergunta qual será o mais importante e tenho até dificuldade de dizer qual é. Podem dizer que são os 22 aeroportos, ou até a Nova Dutra. Particularmente, creio que será o da Nova Dutra. Podemos imaginar uma boa arrecadação em termos de outorga", aferiu o ministro.
"Não estamos fazendo leilões de ativos de infraestrutura para arrecadar. É para gerar investimentos. Terceiras faixas, quartas faixas. Tudo estará no contrato. Uma quantidade de investimento muito relevante. Vai gerar emprego!", salientou ele.