domingo, 29 de dezembro de 2019

Militares fogem da ditadura de Maduro na Venezuela e pedem refúgio no Brasil





Na última quinta-feira, cinco militares venezuelanos, desarmados, foram encontrados em território brasileiro, na região da terra indígena de São Marcos, no nordeste de Roraima. Após entrevista, constatou-se que os cinco pretendiam pedir refúgio no País. O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa divulgaram nota conjunta esclarecendo que os procedimentos para concessão de refúgio serão iniciados. Ouça a nota: 

“Os cinco militares venezuelanos localizados em território brasileiro, em 26 de dezembro, pelo Exército Brasileiro, durante patrulhamento de rotina na fronteira, foram recebidos neste sábado (28 de dezembro) pela ‘Força Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida’, onde iniciarão os procedimentos para a solicitação de refúgio no Brasil, a exemplo de outros militares venezuelanos em situação similar.

A ‘Força Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida’ tem prestado relevantes serviços no atendimento aos imigrantes venezuelanos na fronteira norte do Brasil, sendo reconhecida e premiada internacionalmente”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...