segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Porta-voz de Bolsonaro, General Rêgo Barros rebate jornalistas sobre EUA, Paraisópolis e dólar



O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre os avanços do governo Bolsonaro. Barros falou sobre a 55ª Cúpula de chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, que encerrará a presidência pro-tempore brasileira do Mercosul. O porta-voz lembrou as realizações da presidência pro-tempore brasileira, como o acordo com a União Europeia, e apontou que a reunião deverá ter declarações sobre desenvolvimento sustentável, combate ao crime organizado transnacional, e atração de turistas para a região.

Os jornalistas presentes questionaram a sobretaxa do aço e do alumínio brasileiros, determinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O porta-voz esclareceu que os andamentos relativos à iniciativa de Trump dependem de um estudo do impacto das medidas, e que o governo tomará as iniciativas necessárias. Barros disse que o presidente Bolsonaro acompanha a situação e determinou aos ministérios da Economia, Relações Exteriores e Agricultura que busquem soluções que atendam aos interesses dos dois países

Questionado sobre a possibilidade da presença do presidente eleito da Argentina na reunião do Mercosul, o porta-voz esclareceu que o convite é realizado de país para país. E acrescentou: “Eu não tenho notícia que os Estados convidados tenham avançado os convites àqueles que há pouco tempo obtiveram êxito nas urnas”.

Os jornalistas questionaram ainda o porta-voz sobre a tragédia ocorrida no bairro de Paraisópolis, em São Paulo, e sobre a nomeação do presidente da Fundação Palmares. O porta-voz lembrou que Bolsonaro já manifestou seu pesar pelo ocorrido em Paraisópolis e que a responsabilidade de investigar é do governo de São Paulo. Sobre a outra preocupação dos jornalistas, o porta-voz reiterou que Bolsonaro confia nos seus ministros e nos técnicos subscritos por eles, e não fugirá da regra neste caso específico.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...