Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a retrucar a deputada federal Joice Hasselmann e acusou atos de covardia de Chávez e Maduro contra a população venezuelana.
"Tem uma deputada de São Paulo dizendo que eu usei o fundão. Larga de mentir, pois, em 2014, não tinha fundão. Fundão, só em 2017. É mentira! Mentira em cima de mentira. Quis sair na frente se arvorando...até dizendo que ela que me elegeu! Pelo amor de Deus!", encetou ele.
"Quem me elegeu foi o povo. O trabalho que eu tinha ao longo de tempos de contatos com vocês. Andei o Brasil todo. Comecei a andar para valer no começo de 2015. O primeiro estado em que tivemos sucesso na chegada ao aeroporto foi o Ceará. Lá em Fortaleza. Assim fizemos no Brasil todo, com uma recepção maravilhosa em Roraima", complementou Bolsonaro.
Bolsonaro apontou a inocência dos que se evadem do regime de Nicolás Maduro e a necessidade de o Brasil agir solidariamente. "Temos problemas importantes em Roraima. Venezuelanos fugindo da fome, da perseguição, da covardia de Chávez e Maduro. Não podemos fechar a fronteira, seria uma desumanidade. O que temos de fazer é evitar que aconteça aqui o que ocorreu lá", salientou.