sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bolsonaro concede coletiva e responde sobre Trump, Irã, Fundão, Joice Hasselmann, vetos e Congresso





O presidente Jair Bolsonaro, pela primeira vez este ano, respondeu a várias perguntas de jornalistas, ao sair do palácio do Alvorada. Bolsonaro falou sobre o fundão bilionário para partidos financiarem campanhas, lembrando que ele precisa respeitar a lei. O presidente desmentiu a deputada Joice Hasselmann, reiterando que ela utilizou o fundo eleitoral em sua campanha e agora se diz contrária ao fundo. 

“Eu sou apenas executor da Constituição e das leis, e tenho que ter harmonia com os outros poderes”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou que precisa se dedicar a resolver problemas do Brasil, especialmente o sistema educacional, consertando os erros de governos anteriores. O presidente disse que a escola voltará a ensinar conteúdos úteis e o Brasil vai melhorar sua posição no PISA. 

Questionado sobre a decisão de Toffoli que impediu o governo de reduzir o valor do DPVAT, Bolsonaro disse que a AGU deve recorrer da decisão.  Sobre a reforma administrativa, Bolsonaro disse que o governo vem amadurecendo a proposta, e que a reforma não vai atingir os servidores atuais. 

Sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro disse que o caminho é quebrar os monopólios que controlam a distribuição, e lembrou que não pode tabelar os combustíveis. Bolsonaro também disse que não é possível aumentar impostos: “chegamos no limite”. O presidente enfatizou que seu governo já conseguiu reduzir consideravelmente a dívida pública e pagará muito menos juros neste ano. 

Bolsonaro também falou sobre as previsões de viagens para este ano e sobre a abertura do País para o comércio internacional. “Temos que nos aproximar de quem é melhor do que nós”, disse Bolsonaro sobre a aproximação com os EUA. Bolsonaro disse esperar a consolidação do acordo Mercosul-UE em breve, e afirmou que aguarda mais informações para se pronunciar sobre a situação no Irã. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...