quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Bolsonaro cria Conselho da Amazônia e Força Nacional Ambiental





O presidente Jair Bolsonaro criou o Conselho da Amazônia e uma Força Nacional Ambiental, para a proteção da Amazônia. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse: “Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente General Hamilton Mourão, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia. Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”.

O General Mourão, pelas redes sociais, afirmou: “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro a confiança em mim depositada ao incumbir-me da coordenação do Conselho da Amazônia, criado para integrar as ações dos ministérios em prol da proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da região. A Selva nos une e a Amazônia nos pertence!”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou: “A Força Nacional de Segurança Pública foi criada há quinze anos para atender principalmente emergências de segurança. Funciona muito bem. A decisão do presidente Jair Bolsonaro da criação de uma Força Nacional Ambiental vem em boa hora, para enfrentar os desafios na preservação da Amazônia. Poderia ser formada não só por agentes policiais da área de proteção do meio ambiente, mas também por fiscais administrativos das agências federais, estaduais e municipais do meio ambiente.Uma força especial para auxiliar os Estados e para atender urgências”.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explicou como será a estrutura da Força Nacional Ambiental. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...