domingo, 5 de janeiro de 2020

Bolsonaro destroça Lula e alerta para tentativas de censurar a internet



Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro criticou Lula, ex-presidente e criminoso condenado, e alertou a respeito de reiteradas tentativas, por parte de classe política, de censurar a internet e as redes sociais.

"As pessoas falam: 'Ah, eu quero o meu porte, você prometeu'. Prometi, sim. Mas, em todas as vezes em que prometi, eu falei que dependia do parlamento. Tem que mudar a lei. Quem fez essa lei, para você que defende o PT aí, foi o Lula lá atrás. Foi, lá atrás. Não fui eu. Iludiram a população", criticou o presidente.

"O parlamento resolveu votar achando que menos armas são menos violência. Armas são algo dissuasório. Inibe. (...) Outra coisa muito importante: falam do juiz de garantias no Projeto Anticrime. Pessoal, se eu tivesse sancionado um dispositivo lá que visava triplicar as penas para crimes na internet, estaria instituída a censura na internet. Você não poderia mais estar comentando com fundamento muitas coisas e, alguns, se exacerbando, sendo radicais, com palavras ofensivas", relatou Bolsonaro.

"Eu não quero a censura na internet. Certas críticas ao juiz de garantias estariam pegando 10 anos de cadeia. Nós vetamos isso aí. Parece que não dão valor, o pessoal só fica no juiz de garantias. Vocês lembram do abuso de autoridade? Foi votado, veio para mim. Vieram falando 'veta tudo, se não, eu não voto mais em você'. Ouvi o Moro, CGU, AGU, atendi a todo mundo nos vetos. As pessoas me xingando. O Congresso derrubou 70% dos vetos e ninguém falou nada", desabafou Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...