quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Bolsonaro mostra matéria sobre Lula e Irã e alerta sobre ‘esquecer o passado’






O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta manhã para o Guarujá, acompanhado da sua filha Laura. Na saída do palácio, bem humorado, Bolsonaro disse aos jornalistas que só Laura responderia a perguntas. Bolsonaro disse: “pergunta, só para a Laura, aqui. Tem alguma pergunta para a Laura?”. Como nenhum jornalista fez perguntas, Bolsonaro brincou, perguntando para a filha: “é em 2040 que você é candidata?”. Em seguida, o presidente disse aos repórteres: “tudo resolvido. Sem problema Davos, sem problema taxação do aço, sem problema EUA - Brasil está bem, defendendo sua Constituição, estamos bem”. 




Pelas redes sociais, o presidente publicou a imagem de uma matéria do jornal O Globo de novembro de 2009, com a manchete “Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende democracia e direito do Irã a desenvolver energia nuclear”. Na matéria, o jornal relatava que "Lula defendeu o direito de Teerã de dar continuidade ao programa de enriquecimento de urânio iraniano”. Na época, o Irã sofreu sanções da ONU por construir uma segunda usina de enriquecimento de urânio, causando tensão em nível mundial. 

Bolsonaro acrescentou: “O POVO QUE ESQUECE SEU PASSADO ESTÁ CONDENADO A PERDER SUA LIBERDADE”, mencionando ainda o art. 4º da Constituição Federal. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...