sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bolsonaro se pronuncia sobre risco de processo de impeachment e acusação de crime de responsabilidade - Fundão



Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro abordou a abertura de um "flanco" para impeachment caso vete o "fundão eleitoral" aprovado no Congresso Nacional. O chefe de Estado salientou a necessidade de compreensão, por parte da população, no que tange à harmonia entre os poderes da República.

"Eu usei até a passagem bíblica do João 8:32. Conhecereis a verdade a verdade vos libertará. Assim foi feita a nossa campanha. Agora, procuro fazer tudo que prometi em campanha porque é possível chegar lá. As leis não dependem só de mim. As leis dependem, em grande parte, do legislativo. A última palavra é deles", encetou.

"Por vezes, até a derrubada do veto é acertada. Não estou dizendo que estou sempre certo. Assim é a democracia. Assim eu vou me posicionar enquanto for presidente da República. Fiz uma publicação sobre o fundão, não deu um minuto e tinha mais de 100 comentários. O cara não leu e simplesmente vai lá: 'Veta, veta, veta'. Tem que olhar o perfil da pessoa e ver o que cursou. Exige um certo conhecimento", acrescentou Bolsonaro.

"O que diz o artigo 85 da Constituição Federal? Fala dos crimes de responsabilidade. São crimes de responsabilidade os atos do presidente que atentem contra a Constituição Federal, especialmente contra: exercício dos direitos políticos. Posso responder por crime de responsabilidade. Impeachment. Responder a processo de impeachment", frisou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...