quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Dono da Localiza e secretário para privatizações, Salim Mattar faz depoimento impactante sobre Bolsonaro



Em palestra no "2º Macro Day - Banco BTG Pactual", ocorrida em 2019, Salim Mattar, dono da Localiza e secretário de desestatização do presidente Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes,  fez um depoimento impactante sobre seu relacionamento com o presidente e a respeito dos desafios enfrentados no governo.

"O Estado Brasileiro é gigantesco, é obeso, ele é burocrático, oneroso para o pagador de impostos e inferniza a vida do cidadão e das empresas. Então, cada um da iniciativa privada que puder ir para o governo, é uma colaboração espetacular, pois é um tipo de visão diferente", aferiu o empresário.

"A minha surpresa maior é que o meu maior aliado, por incrível que pareça, não é o ministro Guedes. Chama-se Jair Bolsonaro - a favor de privatizações. O presidente tem uma intuição forte em relação ao tamanho do Estado. Ele reconhece que houve muita corrupção no passado e que uma forma de acabar a corrupção é vender estatais", salientou ele.

"No mês de outubro, em Belo Horizonte, um hospital recém-inaugurado não tinha gaze para cirurgias. Como pode um Estado não ter gaze para fazer cirurgias e ter R$150 bilhões de participação no BNDES e em outros bancos, além de ter de alocar dinheiro para estatais? O presidente e o ministro Guedes estão conseguindo fazer um convencimento da sociedade a respeito da importância das privatizações", realçou o secretário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...