segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Eduardo Bolsonaro visita base militar dos EUA e envia mensagem sobre importância do exército e do cinema



Em visita à base militar norte-americana em Pearl Harbor, no Havaí, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, enviou uma mensagem sobre a importância das Forças Armadas, assim como a respeito da relevância do cinema para a construção da identidade nacional.

"Estou em Pearl Harbor, no Havaí. Atrás de mim, um porta-aviões. Para quem não conhece, Pearl Harbor é uma base militar que marca a entrada nos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial após um ataque surpresa. Existem dois dias que os americanos falam que nunca esquecerão. Um deles é esse ataque", encetou ele.

"Você vê famílias mostrando para as crianças essas histórias e o valor dos militares. O Brasil também teve heróis na Segunda Guerra Mundial. Combatemos na Itália, principalmente, e no norte da África. Esse sentimento patriótico também é muito explorado pela indústria cinematográfica norte-americana", acrescentou.

"Os americanos têm diversos filmes que mostram isso, o cinema não serve só para dar lucro, mas também para moldar a identidade nacional. No Brasil, temos exemplos diários, sobretudo com os nossos policiais", salientou o deputado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...